Olá pessoal!
Nunca tive um blog antes, mas agora tenho uma razão maior para levar esse à sério.
Estou grávida de 6 semanas e 6 dias, e estou muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem, primeiro devo me apresentar; me chamo Miriã, sou brasileira, casada há 3 anos e meio e vivo nos EUA também há 3 anos e meio.
Meu marido se chama Trever, ele é americano, e nos conhecemos há quase 6 anos, no Brasil.
Eu pensava em ter nosso primeiro bebê após completar nossos primeiros 5 anos de casados, mas os planos de Deus não são os nossos, então, no comecinho desse mês, aquele período pelo qual todas nós, mulheres, esperamos ansiosas todos os meses, não chegou para mim. Bem, com dois dias de atraso ainda estava calma, sempre fui regular, com um ou dois dias para mais ou para menos, mas quando passaram-se 4 dias e..."nada", comecei a me preocupar.
Liguei para minha mãe, que vive no Brasil, e disse a ela o que estava acontecendo, ela me respondeu: -Ixi!!!"
Na verdade ela me aconselhou a fazer um teste de farmácia, um não, dois testes de farmácia, e no dia seguinte comprei. Eu estava ansiosa demais, não pude esperar nem mesmo um minuto a mais. Chegando em casa eu fui para o quarto, me troquei, peguei a caixa do teste, abri, passei os olhos rapidamente pelas instruções, e fui direto para o banheiro.
Fiz o teste e esperei os mais demorados 60 segundos da minha vida, e gente, estava lá: duas linhas roxas que, indicavam que eu estava grávida.
Fiz o teste e esperei os mais demorados 60 segundos da minha vida, e gente, estava lá: duas linhas roxas que, indicavam que eu estava grávida.
Eu não sabia o que fazer, se chorava, se ficava imóvel, porque na realidade, eu não queria alimentar falsas esperanças, eu queria ter certeza.
No dia seguinte, falei com minha mãe pelo WhatsApp, disse que o teste havia dado positivo, minha mãe fez festa, ficou muito feliz e me parabenizou. Minutos depois, meu celular toca, era uma amiga, ela já sabia das minhas suspeitas e perguntou se eu havia feito o teste, eu disse que sim e enviei a foto do teste para ela, ela também ficou explodindo de alegria, mas queria saber quantos testes eu havia feito e eu disse que apenas um, então ela pediu que eu fizesse o segundo teste e que depois entrasse em contato com ela pra dizer o que tinha dado.
Sei que eu podia ter esperado e fazer o segundo teste, no minimo no dia seguinte, mas na verdade a minha ansiedade nao permitiu, e atendi o pedido da amiga, mas eu já estava quase que sem por cento certa de que eu estava grávida. Primeiro porque conheço meu corpo, depois, porque as pesquisas apontam que, é muito maior os casos em que existem falsos negativos do que os falsos positivos, pois os testes de farmácia só apontam um positivo quando encontram na nossa urina o HCG, (gonadotrofina coriônica humana), um hormônio que só é produzido quando a mulher está grávida, e são raras as situações onde o HCG é encontrado no organismo quando não há gestação. Os falsos negativos acontecem quando a mulher realiza o teste muito cedo, e a quantidade do HCG ainda não é o suficiente para ser detectado.
Bem, realizei o segundo teste e lá estavam as duas linhas roxas, - "É, eu estou grávida!" :))))))))
Os testes foram realizados numa sexta-feira, 5 de dezembro, 2014, e apenas no domingo eu faria uma surpresa ao meu esposo, -mas quem disse que consegui esperar? Os balões vermelhos, os corações e as cartolinas nem foram usadas, no sábado à tarde eu coloquei o teste em uma caixinha, embrulhei e coloquei um laço vermelho, estava guardado para o domingo, mas meu marido, que também já sabia das minhas suspeitas, veio me abraçar naquela tarde de uma maneira diferente, beijou minha barriga e perguntou: -"E aí, será que tem um bebêzinho nosso aí dentro?" Eu não segurei a emoção, peguei ele pelo braço, o levei até o quarto e entreguei a caixinha.
Ele olhou e não entendeu nada: -"O que é isso, amor?"
-"Presente de natal antecipado". Eu respondi.
Ele abriu e quando viu o teste,...nossa!!! Foi tão grande a alegria que não cabia no peito dele, chorou feito uma criança, e eu, claro, também não me contive e comecei a chorar. Naquele momento eu percebi, não era apenas eu quem estava grávida, nós estávamos grávidos, juntos e muito felizes.
Deus é maravilhoso e sempre cumpre suas promessas!!!
Bem, agora quero convidar vocês para fazerem parte dessa nova jornada das nossas vidas, pois sim, estamos grávidos de quase 7 semanas e queremos compartilhar essa felicidade com todos vocês.
Vem com a gente!!!! ;)
Miriã, Trever e baby 1.


